Redução dos incentivos à aquisição de carros elétricos

0

O novo Orçamento de Estado prevê uma redução ao incentivo à compra de carros elétricos, situação que preocupa algumas associações ambientalistas, como a associação Zero, presidida por José Paulo Martins

Estas medidas são encaradas como prejudiciais ao caminho que tinha vindo a ser trilhado ao longo dos últimos anos, no sentido de descarbonizar a economia e promover a mobilidade sustentável.

A procura de carros elétricos, foi sobretudo impulsionada pelas empresas, que poderiam contar com a possibilidade de receberem 5000 euros no abate de uma viatura para compra de um veículo elétrico, um valor que passou para metade.

José Paulo Martins, fala de uma grande dependência do petróleo, do facto de Portugal ser dos países europeus em que existe uma maior subsidiação do gasóleo (combustível mais poluente).

Apesar dos inúmeros benefícios de uma frota elétrica, amiga do ambiente, os preços de aquisição deste tipo de veículos é ainda muito elevado, sendo que este tipo de medidas poderão reverter a tendência de utilização do carro elétrico.

Fonte: RTP

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.

Leave A Reply