Radares em Lisboa ? Estão em velocidade de cruzeiro

0

Em Lisboa apenas 5 dos 17 radares existentes na cidade estão operacionais, afirmou ontem o vereador das Obras Municipais da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado.

A rede de radares que impõe limites de velocidade de 50 ou 80 km/h, está na verdade bastante debilitada, estando a operar a velocidade de cruzeiro.

Na origem desta falta de meios está o vandalismo a que são frequentemente sujeitos estes equipamentos. Para o vereador da oposição, António Prôa o funcionamento destes aparelhos “é crónico e deficiente” e “um sistema que deveria cumprir função não cumpre”.

Manuel Salgado referiu que a operacionalização da aplicação de multas a quem circular a uma velocidade maior do que a permitida nestes troços está “ultrapassada há cerca de um mês e meio”.

Após ter anunciado na segunda-feira que a Segunda Circular iria ter “uma bateria de radares” após a requalificação agendada, Manuel Salgado afirmou que o “projeto prevê a instalação de mais radares que os que existem neste momento para controlar a velocidade de circulação”, não especificando um número concreto.

“Por mim estou confiante de que será um sucesso a intervenção que vamos fazer, não tenho dúvidas de que o sistema de controlo de velocidade funcionará em pleno”, vincou.

Da oposição surgem, no entanto, algumas reservas “Na ausência de um sistema de radares a funcionar, somos levados a temer o pior quanto à Segunda Circular”, referiu António Prôa.

Fonte: TVI24 (adaptado) | Fonte (imagem): Diário Digital

Poderá controlar a velocidade e todas as actividades da sua frota com soluções de localização por GPS

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply