Queda dos preços dos combústiveis : Uma oportunidade para continuar a poupar

0

A queda do preço dos combustíveis deve ser encarada como uma oportunidade para continuar a poupar

Para o Diretor Geral da Chevin Soluções de Frota, uma empresa multinacional dedicada a gerir frotas automóveis, desenvolver software que permita melhorar o rendimento da frota de uma empresa, Ashley Sowerby, a redução dos gastos operacionais com os combustíveis é uma oportunidade para continuar a poupar.

Segundo Sowerby, os gestores de frotas não deverão encarar esta redução do preço dos combustíveis como uma desculpa para não continuarem a agir de forma pró-ativa.

Este cenário edílico, aumenta também a concorrência, uma vez que todas as empresas terão uma redução de custos devido às circunstâncias comuns. No entanto, e seguindo estratégias apropriadas, poderá retirar-se uma vantagem competitiva, aproveitando o descanso da concorrência.

Continuar com consumos racionais e a procurar os postos de abastecimento mais em conta. Não é pelo facto de os preços terem reduzido que se deverá abandonar toda uma série de práticas de poupança. Alguns exemplos simples que Sowerby aconselha

  • Acompanhar os preços de combústivies online, indicando aos motoristas quais os postos mais em conta. Desta forma é possível alcançar uma poupança adicional de 5%, aquilo que já irá poupar com a redução generalizada.

Resumindo, aproveite o bom momento e continue com as boas práticas

Fonte: Fleet News

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply