Protesto de Taxistas: Bloqueio, Agressões e Reunião de Emergência

0

A apreensão era, afinal legítima. A ação de protesto que juntou centenas de taxistas em Lisboa, já conheceu episódios de violência entre os manifestantes e a polícia. O protesto, motivado pela legalização das plataformas de transporte de passageiros Uber e Cabify, começou a ganhar forma logo nas primeiras horas desta segunda-feira.

O principal foco de conflito ocorreu junto à rotunda do relógio. Segundo notícia o Expresso, 3 taxistas terão sido detidos por alegadamente terem praticado atos de “resistência e coação” e “deflagração e arremesso de objeto contra a polícia”.  Vários taxistas envolvidos nesta ação de protesto, tentaram bloquear a circulação naquela rotunda que está perto do aeroporto de Lisboa. A violência para com as forças policiais, motivou uma resposta das autoridades através de petardos e very lights.

Entretanto, e na sequência destes episódios, o Ministério do Ambiente terá convocado uma reunião de emergência com dirigentes da Antral – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros – e a Federação do Táxi.

Florêncio Almeida, presidente da Antral, revela que os taxistas se irão manter no protesto, visto que foi convocada apenas uma pequena delegação para a reunião de emergência

Fonte: Expresso (adaptado) | Fonte (imagem): Hugo Amaral- Observador

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply