Preços dos combustíveis voltam às subidas na próxima semana

0

Depois de uma semana com baixas na ordem dos 2 cêntimos por litro, tanto no gasóleo, como na gasolina, os preços dos combustíveis regressam às subidas na próxima segunda-feira, aumentando perto de 1 cêntimo por litro.

Os preços do gasóleo e da gasolina nos postos de combustível vão voltar a subir a partir de segunda-feira. De acordo com o que o Económico apurou junto de fontes do setor, “as subidas poderão chegar a um cêntimo por litro em ambos os produtos”.

O aumento previsto para a próxima semana segue-se a uma redução dos custos de ambos os combustíveis verificada na semana passada.

O preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal está atualmente nos 1,402 euros. Já o gasóleo vale 1,170 euros por litro, segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Os últimos dados de Bruxelas mostram que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o 7º mais caro em toda a União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 10ª posição entre os 28 países do espaço comunitário.

Fonte: Diário Económico | Fonte (imagem): Freeimages.com / Jonathan Liedtke

Proteja os veículos da sua frota e vigie o consumo de combustível com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply