Preços dos combustíveis voltarão a cair na próxima semana

0

Depois de terem iniciado a semana com um regresso às subidas, os preços dos combustíveis voltarão a cair a partir da próxima segunda-feira, em especial o da gasolina, que pode descer até 2 cêntimos por litro.

Vem aí uma nova descida dos preços dos combustíveis. Na próxima segunda-feira, já depois das eleições legislativas de domingo, os valores de venda nos postos de abastecimento nacionais vão ser revistos em baixa, corrigindo a subida registada esta semana. A descida será mais expressiva no caso da gasolina.

Apesar de tanto as cotações do petróleo, como o euro face ao dólar, apresentarem variações quase nulas no acumulado da semana, não foi isso que aconteceu com os preços dos combustíveis nos mercados internacionais. Tanto a gasolina como o gasóleo perderam valor. A gasolina ficou 4,5% mais barata, já o “diesel” recuou 1,5%.

Estas variações nas cotações médias semanais da tonelada métrica de ambos os produtos vão permitir alguma poupança na hora de atestar o depósito do carro, no arranque da próxima semana. A gasolina pode mais do que compensar o aumento desta semana, havendo margem para que recue em cerca de dois cêntimos por litro.

No caso do gasóleo, o combustível mais utilizado pelos portugueses, a margem é menor, mas é possível que os valores de venda ao público registem quebras na ordem de 0,5 a um cêntimo por cada litro, de acordo com os cálculos do Negócios que têm por base as cotações destes produtos publicadas pela Bloomberg.

Perante estas descidas, a gasolina simples poderá assim recuar para valores médios de 1,343 euros por litro, tendo em conta que o preço médio nos postos de abastecimento nacionais no arranque desta semana era de 1,363 euros, de acordo com a Direcção-Geral de Energia e Geologia. O gasóleo simples custava, em média, 1,137 euros.

Por: Paulo Moutinho | Fonte: Jornal de Negócios

Vigie os consumos dos veículos da sua frota – torne-a localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply