Preços dos combustíveis regressam às subidas depois da maior valorização do Brent em seis anos

0

Depois de várias semanas de quedas, os preços dos combustíveis voltarão a subir esta semana como fruto da valorização do barril de petróleo observada na semana passada. Como consequência desta valorização na ordem dos 10% (a mais alta desde há seis anos) são esperadas subidas entre 2 e 5 cêntimos por litro no preço dos combustíveis.

Os condutores portugueses vão ter uma surpresa desagradável na hora de abastecer o carro. Após dois meses de alívio, os combustíveis mais utilizados em Portugal vão aumentar de preço, com o gasóleo a sofrer a maior revisão.

De acordo com as contas do Dinheiro Vivo, o diesel deverá ficar entre quatro e cinco cêntimos mais caro, enquanto a gasolina deverá aumentar cerca de dois cêntimos. Olhando para os dados da Direção Geral de Energia e Geologia, é possível prever que o gasóleo fique a partir de hoje com um preço médio a rondar os 1,211 euros por litro, com a gasolina a subir para uma média próxima dos 1,48 euros.

Ficam assim confirmados os aumentos que se esperavam após as subidas fortes das últimas sessões das maiores bolsas de matérias-primas do mundo. Em poucos dias, o petróleo voltou aos valores mais altos dos últimos meses, com os investidores a esperarem uma queda da produção da OPEP que equilibre um mercado com oferta excessiva para a procura atual.

Fonte: Notícias ao Minuto

Vigie o consumo de combustível dos veículos da sua frota com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply