Preços dos Combustíveis, Últimas Atualizações

O Blog Gestão de Frotas mantém-no a par de toda a informação relevante sobre os preços dos combustíveis em Portugal. Se quer estar a par das tendências do mercado e atualizado quanto aos valores-médios de venda ao público nos postos petrolíferos portugueses, faça deste guia uma das suas visitas virtuais regulares ou adicione-o aos favoritos!

Preços dos Combustíveis Médios em Portugal:

Últimas Notícias:

  • Transportadoras vão continuar a abastecer em Espanha e culpam gasolineiras As transportadoras vão continuar a abastecer em Espanha, garante o presidente da (ANTRAM). Gasolineiras acusadas de não reduzirem as suas margens de lucroAs transportadoras vão continuar a abastecer em Espanha, garante o presidente da Associação Nacional de Transportadores de Mercadorias (ANTRAM).  E as culpas, desta vez, não são colocadas no Estado mas sim nas gasolineiras. Apesar da redução da carga fiscal sobre os combustíveis, abastecer em Espanha continua a sair mais barato. Isto porque, segundo o responsável da ANTRAM, as gasolineiras não reduzem os preços por não abdicarem das suas margens de lucro. Se a situação se mantiver as transportadoras continuarão a preferir abastecer em Espanha. Paulo Lopes, presidente da associação das transportadoras,  “As petrolíferas vão ter que compreender que têm que chegar a preços próximos dos de Espanha.” declarou. A medida do gasóelo profissional revela boas intenções e abre prespetivas positivas, no entanto falta a parte das gasolineiras. Para Paulo Lopes as gasolineiras têm de ser mais competitivas se quiserem manter os abastecimentos das empresas de transportes “Vamos levar as faturas para mostrar o que pagamos em Espanha. As companhias têm que compreender que para vender têm que ser mais competitivas. Estamos a trabalhar para que as transportadoras passem a abastecer em Portugal e para que o Governo possa alargar o gasóleo profissional aos postos de todo o país, depois da fase piloto que decorre até ao final do ano”, esclareceu em declarações concedidas à Lusa. Fonte: Diário de Notícias (adaptado) Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.  Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa? Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até… Leer Mais »  
  • Venda de Combustíveis: A maioria é simples e hipermercados perdem liderança O facto de os postos de abastecimento de combustível serem obrigados a comercializar combustíveis simples gerou mudanças nas preferências dos consumidoresO facto de os postos de abastecimento de combustível serem obrigados, desde 17 de Abril de 2015, a comercializar combustíveis simples levou a uma inversão nas preferências dos consumidores. Os hipermercados perderam a liderança e os produtos aditivados a preferência. Segundo revelou a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) com dados relativos ao mês de Julho, 60% do combustível comercializado em portugal foi vendido pelas três principais marcas – Galp, BP e Repsol – as restantes marcas representam 21% da quota de mercado e os hipermercados 18,83%. De referir que os “hipers”, chegaram a ter a liderança do mercado, quando a venda de combustíveis simples não era obrigatória. Os consumidores revelaram, no mês de Julho, uma clara preferência pelos combustíveis sem aditivos: Na Gasolina 67,84% vendida foi simples e 24,62% de aditivada. Já no gasóleo, 68,1% foi simples (sem aditivos), contra 31,90% de aditivado, Os dados relevados pela ENMC revelam que o mercado entrou num processo de mutação ao longo do último ano, por força das alterações legislativas. O facto de os combustívies sem aditivos apresentarem preços mais atrativos explicará, por certo, esta clara preferência dos consumidores. Fonte: Público (adaptado) Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa? Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até… Leer Mais »
  • Lei de 2010 vai provocar o aumento do preço dos combustíveis Ou muda a lei ou os preços dos combustíveis terão mesmo de aumentar no próximo ano. Quem o diz é a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO)Ou muda a lei ou os preços dos combustíveis terão mesmo de aumentar no próximo ano. Quem o diz é a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), referindo-se à lei de 2010 que exige o aumento da percentagem de biocombustíveis incluídas na composição da gasolina e gasóleo. O aumento de preços é certo, pelo menos se a lei não se alterar. Já a dimensão desse aumento estará dependente da variação dos preços das matérias-primas nos mercados internacionais. Abordado pela TSF, o responsável da APETRO, António Comprido, revelou que os preços deverão aumentar entre 1 a 2 cêntimos. O preço irá aumentar para o consumidor final, garantiu António Comprido. E a razão é simples. A percentagem de biocombustível incluída nos combustíveis passa de 7,5% para 9%. Este aumento acarreta custos acrescidos para as petrolíferas, tendo se ser compensado com o aumento do preço final. Fonte: TSF (adaptado) Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.  Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa? Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até… Leer Mais »
  • Preço dos combustíveis: Voltaram os aumentos Ou muda a lei ou os preços dos combustíveis terão mesmo de aumentar no próximo ano. Quem o diz é a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO)Prepare-se para pagar mais pela gasolina e pelo gasóleo. A partir de segunda-feira o preço dos combustíveis poderão subir até dois cêntimos, depois de oito semanas de consecutivas reduções. O Jornal de Negócios sugere que o preço por litro do gasóleo poderá aumentar entre dois e três cêntimos. A gasolina também poderá acompanhar esta subida. Tudo por causa dos motivos de sempre O petróleo registou a maior série de subidas de preço do ano. Este facto faz, naturalmente, com que os preços dos combustíveis se ressintam. Fonte: Negócios (adaptado) Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.  Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa? Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até… Leer Mais »