Preço dos combustíveis terá a maior queda do ano na próxima semana

0

Apesar da grande recuperação das cotações do barril de petróleo que ontem se verificou nos mercados, as quedas sucessivas registadas em semanas anteriores impedirão o preço dos combustíveis de acompanhar a tendência de alta. Segundo notícia do Jornal de Negócios, o preço de venda ao público dos derivados do petróleo vai até sofrer um decréscimo que será o maior registado em 2015: de 3 a 5 cêntimos.

Tendência de perda do petróleo nos mercados ao longo das últimas semanas vai trazer boas notícias mais uma vez. Mesmo com a recuperação histórica de ontem, os preços finais vão cair.

A próxima semana vai trazer a maior queda do preço dos combustíveis deste ano. O Jornal de Negócios noticia hoje que as petrolíferas nacionais vão reduzir os preços finais, seguindo a tendência de queda do petróleo nos mercados internacionais ao longo das últimas semanas.

De acordo com as contas do Negócios, a gasolina deverá registar uma queda máxima de 5 cêntimos, enquanto o gasóleo deverá cair entre 3 a 4 cêntimos. As últimas semanas têm trazido quedas sucessivas no preço dos combustíveis, suportadas pela queda do crude.

A oferta excessiva e a menor procura têm provocado um afastamento dos investidores, mas a tendência inverteu-se ontem. A reunião de emergência da OPEP criou a expectativa de um abrandamento da produção, acabando por trazer ao petróleo a melhor sessão do ano.

Fonte: Notícias ao Minuto | Fonte (imagem): Freeimages.com / Ramzi Hashisho

Vigie os consumos de combustível da sua frota com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply