Preço dos Combustíveis: Duas descidas na mesma semana

0

Duas descidas de preço dos combustíveis na mesma semana, no espaço de quatro dias. Quer gasolina, quer gasóleo ficarão mais baratos, revelou o Diário Económico.

O aumento do ISP foi aprovado no Orçamento do Estado para 2016. O Governo comprometeu-se então a rever trimestralmente o valor do imposto em função da variação do preço base dos produtos petrolíferos.

A primeira descida será já na segunda-feira, fruto da habitual descida semanal. Se o gasóleo terá uma redução de um cêntimo por litro (na sua primeira no espaço de um mês), a gasolina terá uma descida de dois cêntimos, naquele que é o primeiro corte desde fevereiro.

A segunda descida semanal, espera-se que aconteça como resultado da revisão do Imposto Sobre os Combustíveis (ISP), prometida pelo Governo. A descida poderá ser de dois cêntimos por litro.

O executivo prometeu uma revisão trimestral deste imposto. A primeira dessas revisões está prevista para quinta-feira, depois de várias críticas do CDS-PP, que acusou o executivo de Costa de não cumprir com a sua promessa. As próximas serão em agosto e em novembro.

Fonte: TSF

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply