Porto celebra Semana Europeia da Mobilidade com exposição de eléctricos

0

A Câmara Municipal do Porto assinala a Semana Europeia da Mobilidade com a iniciativa “Festa da Mobilidade”, que contará, entre outras iniciativas, com uma exposição dedicada aos veículos elétricos (carros e bicicletas).

A Transdev, em parceria com a Peugeot iON e a Soltráfego, vai apresentar no próximo dia 18 de setembro, das 10h00 às 19h00, uma exposição de mobilidade sustentável, na Avenida dos Aliados. A mostra vai contemplar um veículo 100% elétrico, o novo Peugeot iON, bem como bicicletas de bike-sharing, com assistência elétrica, e a solução de gestão de bicicletas de uso partilhado da Soltráfego que estará disponível para demonstração e utilização.

Note-se que, até ao final do ano, o serviço de car-sharing Citizenn.com da Transdev vai integrar veículos elétricos, entre os quais o Peugeot iON, que permitirá uma utilização urbana diária, sem ruído e emissões de dióxido de carbono. A Transdev será, assim, o primeiro cliente em Portugal a receber o iOn, cujas performances e autonomia de 150km, resultam, nomeadamente, da utilização de baterias de iões de lítio. O iON oferece uma velocidade máxima de 130km/h, sendo inovador graças à sua “caixa de comunicação localizada” – Peugeot Connect, que possibilita não apenas a chamada de urgência, mas também a leitura de dados, auxiliando, deste modo, a gestão profissional das frotas automóveis.

A Semana Europeia da Mobilidade decorre de 16 a 22 de setembro.

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply