Portagens aumentam 2,6% em Janeiro

0

A Brisa deverá aumentar, em média, 0,6% os preços das portagens em Janeiro do próximo ano, disse ontem o representante da empresa para as relações com o mercado. Luís d’Eça Pinheiro afirmou, durante um encontro com jornalistas, que este valor não inclui o aumento de dois pontos percentuais do IVA para 23% e ainda está em negociação. A subida total será, então, de 2,6%.

O aumento de 0,6% proposto, que é sujeito à aprovação do Ministério das Obras Públicas, resulta do valor da inflação registado no último ano. Recorde-se que, em Julho passado, com o aumento do IVA para 21%, a Brisa aumentou 103 das 356 taxas de portagem. Também ontem, a Brisa anunciou a redução de 25% do número de portageiros, ou seja, 200 profissionais, até ao final do ano. Luís d’Eça Pinheiro assegurou que a empresa tem o “compromisso de, em 2011, não fazer mais rescisões”.

Por fim, a empresa anunciou que a política de remuneração passa pela manutenção do valor do dividendo em 31 cêntimos por acção ao longo dos próximos cinco anos, embora não exclua um aumento caso melhorem as condições económicas.

in Correio da Manhã

Share.
Saiba mais sobre:   História e Evolução

Leave A Reply