Ponte Dão: GNR autua pesados quase diariamente

0

A GNR «tem autuado quase diariamente» camionistas que não acatam a proibição de circulação de pesados com mais de 3,5 toneladas na ponte da foz do rio Dão, no IP3.

«Quase todos os dias fazemos isso. Os infractores são autuados por desobediência à sinalização vertical e obrigados e inverter o sentido de marcha», disse à agência Lusa uma fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Viseu.

A Estradas de Portugal iniciou em 27 de Julho obras de manutenção na ponte sobre a foz do rio Dão, situada no IP3 a sul de Santa Comba Dão, impondo limitações ao tráfego no local.

«Esta acção visa a reparação de uma patologia observada no pilar P2 da referida ponte», segundo uma nota que a Estradas de Portugal divulgou na altura.

A circulação rodoviária está «limitado à velocidade máxima de 50 quilómetros por hora e é proibido a veículos pesados com peso bruto igual ou superior a 3,5 toneladas».

Pedro Gouveia, um automobilista que utiliza o IP «duas ou três vezes por semana», disse à Lusa que tem testemunhado a passagem naquela ponte de camiões com um peso superior.

in Diário Digital

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply