Pneu Goodyear Fuelmax S premiado com Green Product Award

0

O pneumático da marca Goodyear Fuelmax S foi uma das estrelas dos Prémios Green Business 2015. O produto foi distinguido com o Prémio de Produto Ecológico (Green Product Award) e é dotado da tecnologia IntelliMax Groove, a qual permite reduzir o consumo de combustível, uma capacidade reconhecida pelo júri destes prémios.

O pneu para camião da Goodyear Fuelmax S, com tecnologia IntelliMax foi galardoado com o Prémio de Produto Ecológico (Green Product Award), na 5ª edição dos Prémios Green Business, evento que faz parte da Cimeira Empresarial Ecológica do Luxemburgo.

Pela terceira vez em cinco anos a Goodyear venceu o Prémio de Produto Ecológico de 2015. Desta feita o galardoado foi o pneu de camião Fuelmax S com a tecnologia IntelliMax Groove, tendo o júri reconhecido a redução do consumo de combustível desta tecnologia, o que resulta numa menor utilização dos recursos, assim como poupanças de custos para as frotas.

“Estamos muito orgulhosos por receber o Prémio de Produto Ecológico pela tecnologia IntelliMax Groove usada no pneu Fuelmax S. O reconhecimento por parte do júri premeia o nosso compromisso para com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, serviços e soluções de pneus que reduzem o impacto ambiental do transporte rodoviário e que simultaneamente ajudam as frotas a reduzir os custos operacionais”, declarou Henk van Tuyl, Diretor do Departamento de Tecnologia de Pneus Comerciais na Goodyear Europa, Médio Oriente e África.

Os Prémios Empresariais Ecológicos do Luxemburgo reconhecem as melhores práticas e soluções do mercado tendo como principais critérios de avaliação a inovação, a estratégia, o comportamento e os produtos e serviços ecológicos.

Antes do Fuelmax S, em 2014, havia sido o Goodyear EfficientGrip Performance a ser galardoado com este prémio e, antes dele, em 2012, a gama de pneus de camião Marathon recebeu o mesmo prémio pela sua contribuição na redução das emissões de CO2.

A tecnologia IntelliMax Groove consiste numa técnica especial de produção que permite a moldagem de um padrão do rasto ‘oculto’ no pneu. Durante a primeira parte da vida do pneu, o padrão inicial, constituído por três nervuras do rasto, está exposto para um desempenho otimizado e com uma resistência ao rolamento minimizada. Quando o pneu tem um desgaste de cerca de 50% surgem mais sulcos e ficam visíveis seis nervuras. Com cerca de 75% de desgaste, permanecem quatro nervuras para assegurar um bom desempenho de aderência em piso molhado durante a totalidade da vida do pneu.

Fonte: Oficina Turbo | Fonte (imagem): Goodyear.eu

Otimize os gastos em combustível vigiando os trajetos do veículos da sua frota. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply