Peões e Segurança na estrada: Comissão Europeia estuda mudanças

0

A ACEA – European Automobile Manafactures Association – congratula a Comissão Europeia pela sua intenção de rever a Lei Geral de Segurança Pedestre, tendo como objetivo melhorar as condições de segurança na estrada.

Ao longo dos últimos 30 anos a Europa fez vários esforços com o objetivo de melhorar a segurança na estrada. E não é para menos. O setor dos transportes é particularmente visado quando se fala em segurança. Esta é uma das condições essenciais para o florescimento do setor.

A lei geral sobre a segurança de peões, deverá ser alterada para acompanhar o progresso técnico. Estas alterações incluem normas relativas á segurança passiva para reduzir o risco de acidentes e colisões entre o veículo e a pessoa.

Mas estas alterações não são simples. As mudanças têm implicações nos veículos, nos condutores, nas infraestruturas e nos comportamentos na estrada.

Esses impactos terão de ser analisados antes da introdução de qualquer mudança.

Fonte: ACEA (adaptado)

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.  

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação

Leave A Reply