Palermo estreia carsharing ecológico com frota de automóveis Renault Zoe

0

A cidade italiana de Palermo passou a contar com uma frota de automóveis elétricos Renault Zoe destinados a serem partilhados pelos habitantes da cidade e seus visitantes em sistema de carsharing. A iniciativa pretende promover a mobilidade elétrica e contribuir para melhorar a qualidade do ar da maior cidade da ilha de Sicília.

São 24 unidades do Renault ZOE que estão já disponíveis para serem partilhados através do sistema “cars-share”, na cidade de Palermo, em Itália. Esta foi uma medida tomada pelo projeto Amare Demetra que tem como missão a redução da poluição nos centros urbanos, bem como diminuir o tráfego no interior daquela cidade que é património Mundial da Unesco desde julho deste ano. A Enel, uma empresa parceira nesta iniciativa instalou já dezasseis postos de abastecimento de 22 kW em pontos estratégicos da cidade.

Em termos globais, a Renault vendeu já 30.000 unidades do modelo ZOE, uma aposta da casa francesa no segmento dos veículos elétricos. Este apresenta um motor elétrico de 65 kW, recarregável em apenas uma hora até 80%.

Por: Tiago Carvalho Alves | Fonte: Turbo

Proteja a sua frota de veículos elétricos – torne-a localizável.

Share.

Leave A Reply