Otimismo internacional aumenta preço dos combustíveis a partir de segunda-feira

0

A próxima segunda-feira trará más notícias para os automobilistas, já que se prevê um aumento significativo do preço dos combustíveis, devido ao maior otimismo dos investidores nos mercados internacionais.

Depois de um ligeiro alívio nas primeiras sessões desta semana, a gasolina voltou a ficar mais cara nas trocas entre investidores, fazendo prever uma subida ligeira dos preços na maior parte dos postos de abastecimento nacionais.

No gasóleo a realidade é bem mais pesada para os consumidores: com uma valorização de 7,3% face ao final da semana passada, o combustível mais utilizado em Portugal tem margem para ficar um cêntimo e meio mais caro, mas a subida pode mesmo chegar aos dois cêntimos em alguns pontos do país.

O acordo de limitação da produção de petróleo entre Rússia, Arábia Saudita e outros gigantes da OPEP parece ter convencido os mercados que os problemas de oferta excessiva que têm marcado os últimos meses estão a caminho da resolução. Mesmo com o Irão a recusar juntar-se ao congelamento da disponibilização de ‘ouro negro’, as subidas parecem ter voltado para ficar.

Fonte: Notícias ao Minuto

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply