Opel está a ganhar terreno em Portugal e no resto da Europa

0

A Opel tem vindo a fortalecer a sua posição no mercado europeu, incluindo o português, muito graças à nova gama de produtos mais adaptada às necessidades dos clientes. Só no passado mês de maio, na Europa, a marca alemã cresceu 12% em volume de vendas.

Idêntico cenário foi registado em Portugal: com 1420 automóveis de passageiros vendidos no mês de maio, a Opel cresceu 32,3% em volume de vendas – mais do dobro do crescimento de 13,6% do mercado nacional – e ganhou 1 ponto percentual em quota de mercado, para 6,8%. De janeiro a maio, o volume da Opel aumentou 32,2%, para um total de 6224 unidades vendidas, a que corresponde uma quota de 6,5% no mercado de veículos de passageiros (mais 0,6 pontos que em 2015).

Para o diretor-geral da Opel em Portugal, João Falcão Neves, este resultado é consequência direta dos novos modelos e da nova geração de produtos: “As qualidades indiscutíveis dos nossos produtos são largamente reconhecidas. Esse facto leva a Opel a crescer bem acima do mercado, mesmo num ambiente que revela concorrência sem paralelo nos últimos anos, entre fabricantes de topo que lançam mão de argumentos cada vez mais agressivos”.

João Neves destaca, entre outros, a prestação comercial do novo Astra, Carro do Ano na Europa e em Portugal e, “em especial da carrinha Astra Sports Tourer, que representa tradicionalmente cerca de dois terços das vendas do modelo”.

No mercado Europeu, de janeiro a maio, a quota de mercado da Opel alargou-se em cerca de 0,1 pontos percentuais, para um total de 5,9%. A Opel aumentou vendas em 18 países e subiu quota em 15.

Fonte: Automonitor | Fonte (imagem): Razão Automóvel

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply