O que define um excelente gestor de frotas?

0

Quanto a este tema existirão inúmeras definições e visões distintas, o que é normal para uma profissão tão complexa quanto a de um gestor de frotas . A FleetNews abordou alguns gestores de frota do Reino Unido com o objetivo de encontrar o perfil ideal.

Vamos resumir as várias opiniões em alguns pontos

  • Deve ser curioso e ágil, deve conseguir adaptar-se a cenários distintos impostos pelos funcionários ou pela empresa. As frotas estão em constante mutação, seja em termos tecnológicos, orçamentais ou legislativos
  • Deve estar informado/atualizado, a frota que coordena tem de estar na senda das melhores práticas. O aperfeiçoamento, a melhora e aprendizagem constante são determinantes para continuar a evoluir e a obter melhores resultados no futuro.
  • Deve ser exímio no multi-tasking , uma vez que tem de lidar constantemente com clientes, funcionários e fornecedores. É quase um equilibrista que tem que manter em harmonia inúmeras variáveis.
  • Capacidade de comunicar, é essencial para conseguir partilhar a visão da empresa, relacionando-se com os colaboradores, levando-os a seguir as suas orientações. Esta é uma característica fulcral para qualquer verdadeiro líder. E o gestor de frotas é um.
  • Orientação para objetivos e necessidades, um ponto essencial para que a empresa fique satisfeita com o seu trabalho. O gestor de frotas tem de conseguir colocar-se na pele da empresa (compreendendo a sua visão, estratégia e expectativas), mas também na dos funcionários (que têm opiniões, visões e perspetivas sobre os pontos necessários para evoluir).

Fonte: Fleet News (adaptado) | Fonte (imagem) : Getty Images

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos, Atualidade

Leave A Reply