O perigo de um hacker com as novas tecnologias automóveis

0

A indústria automóvel tem apostado cada vez mais no desenvolvimento de carros inteligentes, com aplicações que funcionam através de wi-fi ou de dados contidos na cloud, o que acaba por apresentar um autêntico campo aberto para ataques de um hacker.

Alguns investigadores da Pentest Partners, revelaram a fragilidade dos dispositivos de segurança do Mitsubishi Outlander híbriddo, que permitia que um hacker conseguisse desligar o sistema de alarme do veículo, controlar as luzes e até a bateria. Tudo remotamente.

Para o chefe da polícia e especialista em recuperação de veículos, Andy Barrs, “Estas falhas de segurança, que envolveram o Outlander, demonstram que as técnicas utilizadas pelos ladrões estão bastante avançadas para lidar com a nova tecnologia”.

É uma guerra. Ao mesmo tempo que os fabricantes de automóveis estão a desenvolver sistemas mais seguros, tecnologias de imobilização do veículo (por exemplo), os ladrões continuam a procurar formas de explorar as falhas existentes nos sistemas de telemática e conectividade móvel.

Ainda segundo Andy Barrs, “Através do hacking a este tipo de tecnologia, os criminosos conseguem facilmente atingir os seus alvos preferidos, os modelos mais desejados sem que tenham de utilizar qualquer ferramenta para entrar e guiar o veículo”.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply