O incentivo a menos viagens poderá incrementar a economia

0

As políticas governamentais na área dos transportes deverão encorajar uma redução do número de viagens, de acordo com uma nova investigação do Institution of Mechanical Engineers.

O estudo sugere que as políticas adoptadas pelo governo deverão encorajar os automobilistas a recorrerem a novas tecnologias enquanto alternativas para as viagens.

Reduzir a congestão do trânsito, estimulando estas mudanças irá contribuir para melhorar a segurança, saúde pública bem como a incrementar a economia.

Uma das responsáveis pelo Institute Mechanical Engineers, Philippa Oldham, afirma que “ uma rede de transportes que está superlotada nos horários de pico e relativamente vazia durante a maioria do dia, acaba por ser um sistema ineficiente”.

Philippa afirma que os Governos deverão “mostrar sentido de liderança, introduzindo medidas que reduzam a procura do sistema de transportes, encorajando a partilha de carros, consumo nos mercados locais, colaboração entre empresas e horários de trabalho mais flexíveis”.

Estas medidas permitirão melhorar não só o tráfego, como libertar os automobilistas para mais momentos de consumo, aumentar a produtividade das empresas e dos seus colaboradores.

Fonte: Fleet News (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos

Leave A Reply