O impacto do comportamento dos motoristas na performance da sua frota

0

Mais do que planear rotas, gerir a manutenção dos veículos, a gestão de uma frota automóvel implica igualmente a gestão de pessoas, de uma equipa de motoristas. Esta componente poderá muitas vezes ser banalizada perante outros problemas mais técnicos e imediatos do dia-a-dia de trabalho.

No entanto, fique a saber, ou relembre, os motivos pelos quais deverá prestar a tenção aos comportamentos dos motoristas da sua frota.

Produtividade e Resultados (passam por eles)

Mais do que planear rotas e gerir a manutenção de veículos, a gestão de uma frota automóvel implica igualmente a gestão de pessoas, de equipa de motoristas.

Os resultados que espera obter com os seus veículos são ditados, e muito, pelo comportamento de quem os conduz. A produtividade, estilo de condução prudente, respeito por normas, identificação com os objetivos da empresa, são um conjunto de elementos essenciais para a os bons resultados da sua frota.

Um motorista atento, que respeite as chefias, as regras de segurança e do código da estrada são um cenário que qualquer gestor pretende. O contrário, poderá manchar a imagem da sua empresa, assim como a reputação de um gestor de frotas.

Cliente satisfeito

Mais do que planear rotas e gerir a manutenção de veículos, a gestão de uma frota automóvel implica igualmente a gestão de pessoas, de equipa de motoristas.

O motorista é muitas vezes a cara da sua empresa, seja pelo trabalho que desempenha, seja pelo facto de ser ele a contactar diretamente com os seus clientes.

Um serviço de qualidade, uma atitude cordial e educada, o cumprimento de horários, são tudo fatores que influenciam bastante a imagem que a sua empresa projeta. O cliente fica satisfeito e continuará a depositar em si grandes expectativas.

Outros motivos existirão para reforçar esta ideia. Os resultados, as metas, a produtividade e eficiência são fatores que passam pelo comportamento dos motoristas. Ah claro, a sua reputação enquanto profissional também.

Fonte: Locamerica – Consulte aqui o artigo original

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas, Problemas Frequentes

Leave A Reply