Nova frota automóvel portuguesa é a terceira mais eficiente da UE

0

Na União Europeia (UE), só irlandeses e gregos é que superam Portugal no que diz respeito à eficiência da sua nova frota de veículos. É esta a conclusão da agência europeia para o ambiente (EEA), que recentemente divulgou um relatório técnico que analisa as emissões de CO2 emitidas pelas novas frotas automóveis de cada estado membro.

Os veículos novos portugueses têm uma média de emissão de dióxido de carbono por veículo de 108,8 grama por quilómetro, bastante abaixo da meta europeia para 2015, que se situa nos 130 g/km.

O relatório recentemente apresentado indica o progresso rumo às metas de emissão de CO2 para os automóveis novos de passageiros e de mercadorias, explicando inclusivamente que os veículos vendidos na União Europeia em 2014 foram, em média, 2,5% mais eficientes do que os vendidos no ano anterior.

Portugal, porém, só ficou em 18º lugar no que respeita à melhoria da eficiência da nova frota entre 2013 e 2014, em grande parte porque os veículos novos comprados em 2013 já serem bastante eficientes em termos de consumo de combustível e consequentemente em emissões de dióxido de carbono.

Apesar da crise, é de salientar o facto de Portugal ter sido um dos países com maior aumento de vendas de veículos ligeiros entre o período de 2013 e 2014, repetindo o crescimento evidenciado no período transato.

Fonte: Green Savers (adaptado)

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply