Noruega quer despedir-se dos carros a gasolina e gasóleo a partir de 2025

0

Já há muito tempo que se fala dos carros elétricos, apresentados como o futuro, e trabalhados para tal ao longo dos últimos anos. Ao que parece esta realidade está mais próxima do que esperado, uma vez que os principais partidos da Noruega estão a negociar um acordo para abolir carros movidos com derivados do petróleo a partir de 2025.

Os quatro maiores partidos da Noruega estão a negociar uma medida que impeça a venda de veículos a gasóleo ou gasolina, como que obrigado os consumidores a optarem pelos carros elétricos.

A utilização de carros com combustíveis derivados do petróleo não seria proibida, mas a sua venda e compra sim.

Apesar de não existir ainda acordo oficial, dois dos partidos envolvidos confirmaram ao Electrek que as negociações estão avançadas e em todo o mundo já surgiram várias declarações elogiosas de especialistas no mercado energético, com destaque para o presidente da Tesla.

No Twitter oficial, Elon Musk deixou rasgados elogios pela ideia inovadora: “Acabei de ouvir que a Noruega vai impedir a venda de carros com combustíveis fósseis em 2025. Que país incrivelmente espetacular. Vocês são fantásticos!”.

Fonte: Notícias ao Minuto (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply