Norma Euro 6 é um “desafio” para a Volvo Trucks

2

Para a Volvo Trucks, a Norma Euro 6 representa um desafio para os fabricantes de camiões. Em comunicado, a Auto Sueco, que representa a Volvo Trucks em Portugal, afirma que “os engenheiros dos departamentos de desenvolvimento de motores têm muito trabalho pela frente”.

Mats Franzén, responsável pela estratégia e planeamento de motores da Volvo Trucks, está satisfeito com a maneira como os engenheiros estão a abordar a adaptação às exigências rigorosas da nova Norma Europeia anti-poluição. “Vemos estes limites pelo lado positivo. Estes representam um desafio para nós e para todos, e dão aos nossos técnicos a possibilidade de demonstrarem o seu valor, o que nos dá uma clara vantagem competitiva. Iremos atingir os requisitos antes da nova Norma entrar em vigor”, refere.

Leia mais sobre a Volvo Trucks

 A Norma Euro 6 entra em vigor a 31 de Dezembro de 2013, mas as marcas estão já a trabalhar nas novas motorizações. As emissões de partículas terão de ser reduzidas para metade e as de óxido de azoto (NOx) terão de diminuir 77%. Para alcançar estes valores, são necessárias alterações ao nível de software, diminuição de perdas mecânicas, sistemas SCR (Redução Catalítica Selectiva) mais eficientes e optimização das temperaturas de funcionamento.

Além disso, tudo indica que a Norma Euro 6 vá obrigar a uma combinação de tecnologias SCR, EGR (Recirculação de Gases de Escape) e filtro de partículas.

in FrotaNews

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade, Frotas amigas do ambiente

2 comentários

  1. Olá Amigo(s) do Gestão de Frotas, boa noite. O link e as atualizações de seu blog, já conta nas colunas Top de Linha e First Class,respectivamente, desde já agradeço o seu interesse em ter seu link no Meca News, o que demosntra que considera potencial ao Blog. Desde já agradeço a sua visita e sua parceria.

    Obrigado.

    Alysson Prado dos Santos.

  2. Olá,
    gostei muito do interesse que o Gestão Frotas mostrou pelo Plano Terra. O link de vosso site já está disponível em nossa home. Desejo que nossa parceria seja bem sucedida e que tenha retorno para ambas as partes.
    Felicidades e sucesso.

    Atenciosamente,
    William Nascimento, proprietário do Plano Terra

Leave A Reply