Norbert Dentressangle sofre decréscimo em 2009

0

O grupo Norbert Dentressangle obteve um volume de negócios anual de 2,7 milhões de euros em 2009, menos 12,5% do valor alcançado em 2008.

Segundo explica a empresa em comunicado, o “decréscimo deveu-se, em grande parte, ao contexto macroeconómico”. No entanto, o mesmo documento salienta que “o decréscimo abrandou (-10,2% no 3º trimestre e -3,9% no 4º trimestre) a partir do terceiro trimestre.

A redução maior foi sentida na actividade de transportes, cujo volume de negócios diminuiu 14,8%, com 1,5 milhões de euros alcançados em 2009 contra 1,7 no ano anterior.

No caso da logística, em 2009 o volume de negócios alcançado foi de 1,2 milhões de euros, o que corresponde a uma diminuição de 9,6% quando comparado com o de 2008.

Leia mais sobre transportes

Relativamente a estes números, o comunicado da Norbert Dentressangle refere que no “contexto de forte redução da actividade, o grupo esteve muito atento ao controlo e à adaptação dos seus encargos de exploração ao nível de actividade registado. Tal permitiu limitar os efeitos da redução do volume de negócios no resultado operacional antes da amortização de goodwill, sendo que, segundo previsões, este ronda os 80 milhões de euros”.

Além disso, o grupo acrescenta que foi “particularmente rigoroso na gestão do seu balanço, nomeadamente, em termos de necessidade de fundo de maneio. O endividamento líquido regista uma nítida redução ao longo do ano, o que deverá permitir apresentar um balanço extremamente sólido”.

Fonte: Logística Moderna

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply