Nissan torna Madrid a capital europeia dos Táxis elétricos

0

A cidade de Madrid será, nos próximos tempos, a capital europeia com a maior frota de táxis elétricos do mundo, à luz do acordo estabelecido entre a Nissan e a empresa espanhola La Ciudade del Taxi.

Está prevista a entrega de 110 veículos Nissan Leaf de 30KWh, a mais recente versão do veículo da marca nipónica com zero emissões. O ligeiro de passageiros beneficia de uma autonomia extra de 26%, podendo desta forma realizar 250km com um único carregamento.

Um dos aspetos que terá sido determinante para este acordo, foi o facto de os custos de operação e manutenção dos veículos da frota serem reduzidos em cerca de 40%, se comparados a automóveis que utilizem motores térmicos.

Espanha, Madrid e o compromisso ambiental

A região de Madrid estabeleceu um programa de bolsas destinado a reforçar o seu compromisso com a mobilidade elétrica (a apresentar durante o mês de Junho e ao qual se poderão candidatar todos os profissionais do sector, incluindo os motoristas de táxi), o Conselho Municipal de Madrid estará pronto para instalar a infraestrutura de carregamento rápido em toda a cidade, ao passo que o Governo Regional vai disponibilizar 2 milhões de euros para apoiar a mobilidade sustentável de emissões zero e 100% elétrica.

E a Nissan á conquista da Europa

A marca japonesa já terá cerca de 800 veículos elétricos (táxis), a circular nas estradas europeias, tendo Amesterdão e Budapeste assumido a liderança deste movimento de mobilidade elétrica.

Fonte: Observador (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Formações, Gestão de Frotas

Leave A Reply