Narval expande-se para Península Ibérica

0

A espanhola Narval, empresa de transportes de produtos congelados e refrigerados, está a expandir a sua rede de distribuição na Península Ibérica. Segundo a informação veiculada pelo jornal “Transportes XXI”, a empresa passou recentemente a disponibilizar um serviço de entregas em todo o território espanhol, de Espanha para Lisboa em 24h e em 48h para o resto de Portugal.

Com a ampliação da cobertura, a empresa – que actuava sobretudo nas regiões de Madrid, Andaluzia, Catalunha, Valência e Extremadura – passa a estar presente em todas as regiões da Península Ibérica.

Marta Sánchez, membro da administração da empresa, esclarece ao mesmo jornal que “a crise levou a uma quebra nos movimentos dos volumes dos clientes e originou uma forte guerra de preços”. Desta forma, “a nossa resposta foi o reforço do serviço de grupagem e a oferta de maior capilaridade no menor tempo possível”.

Neste momento, a empresa está a ampliar as suas instalações frigoríficas em Madrid, as quais irão duplicar a capacidade de armazenagem para 2.400m². A infra-estrutura, ocupada em regime de aluguer, irá contar com quatro cais de carga e sete de descarga, sendo o investimento total de 800.000 euros.

A Narval detém, actualmente, mais de 20.000m² de instalações logísticas sob temperatura controlada repartidos por nove centros próprios, localizados em Madrid, Mérida, Sevilha, Málaga, Valência, Guarromán, Santiago de Compostela, Granada e Lisboa e realiza serviços de grupagem e distribuição capilar apoiados numa frota de 130 veículos frigoríficos – dos quais 96 são próprios e os restantes subcontratados.

in Logística Moderna

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply