Mudar o chip e confiar na tecnologia

0

No último ano a indústria automóvel tem assistido a uma revolução tecnológica nunca antes vista. Carros sem condutor, o desenvolvimento da telemática e da conectividade entre veículos, carros que são autênticos centros de informação e que lhe dão quase todas as informações que necessita saber sobre a sua frota de veículos.

Mas a entrada em força da tecnologia na indústria automóvel, bem como os seus benefícios, são discutíveis e discutidos. Não entanto, e para os mais renitentes, a tecnologia é mesmo uma inevitabilidade.

A HealthyRoad é um exemplo desta nova era dos transportes. Esta startup portuense desenvolveu uma app que emite alertas pelo telemóvel, sempre que são detetados indícios de fadiga e distração.

HealthyRoad. Esta startup portuense que desenvolveu uma app que emite alertas pelo telemóvel, sempre que são detetados indícios de fadiga e distração.

As marcas apostaram em força no desenvolvimento dos camiões e viaturas autónomas. Já existem testes em cenários reais e com bons resultados.

Perante este novo paradigma tem duas opções: Aceitar que as novas tecnologias lhe fornecem instrumentos úteis para tomar decisões relativas a controlo de rotas, de custos e monitorização das condições mecânicas da sua frota. Ou, pelo contrário, sentir-se ameaçado pelo esvaziamento de tarefas do seu trabalho com estes novos veículos e tecnologias.

A verdade é que terá mais tempo para se dedicar a outras funções. Alie-se à tecnologia, saiba usa-la. pois é uma inevitabilidade

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.

Leave A Reply