Motorista da CTD Logística morre em França

1

Um motorista ao serviço de uma empresa do concelho de Óbidos morreu em França no passado dia 11, depois do camião que conduzia ter sido abalroado por outro, na auto-estrada entre Metz e Nancy, ao quilómetro 285, próximo da fronteira com a Alemanha. Apesar das tentativas de reanimação, acabou por falecer.

Ihor Petyurenko, de 39 anos, de nacionalidade ucraniana, encontrava-se em Portugal desde 2000. Morava no Bombarral e trabalhava desde o ano passado para a empresa de transportes CTD Logística, com sede nas Gaeiras. Transportava peças de automóveis da Auto-Europa, em Palmela, para a fábrica da Volkswagen, em Kassel, na Alemanha.

Tinha partido na tarde do dia 8, para chegar dia 11 até às 13h. Cerca das 6h20 da manhã de 11 de Fevereiro, quase duas horas depois de ter reiniciado a viagem, por razões que se desconhecem, encostou a viatura na berma da A31, ligou os quatro piscas e saiu do camião. “Não sabemos se estava ao lado do semi-reboque ou à frente, quando aparece um camião-frigorífico de matrícula búlgara e conduzido por um grego, que embateu na traseira esquerda do camião e empurrou o veículo 20 metros e o motorista foi projectado 50 metros”, relatou o patrão, Marco Pires.

Leia mais sobre veículos pesados aqui

“Era uma pessoa por quem tínhamos uma certa estima e carinho, era amigo e sempre prestável, razão porque estamos todos tristes na empresa”, comentou. O funeral foi em Cerkassy, na Ucrânia central, onde morava a esposa de Ihor Petyurenko e o filho, de 14 anos.

Análises de sangue para detecção de álcool e drogas foram realizadas à vítima e ao condutor grego, que saiu ileso mas foi transportado para o hospital em estado de choque. 25 bombeiros e 12 polícias estiveram envolvidos nas operações de socorro e controlo do tráfego, que só foi completamente restabelecido quase sete horas depois.

Fonte: Jornal Oeste Online

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

1 comentário

  1. Pingback: Motorista da CTD Logística morre em França | Blog Gestão de Frotas … – franca

Leave A Reply