Ministro dos Transportes garante que continua a dialogar com camionistas

0

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse ontem que o Governo está a dialogar com as associações que representam os transportadores rodoviários de mercadorias e afirmou acreditar que a “responsabilidade vai imperar”.

António Mendonça disse que o Governo “tem tido um clima de diálogo” com as associações que representam os camionistas e acrescentou que tem “ouvido com atenção” as propostas dos transportadores.

“Estamos em clima de diálogo. O diálogo vai continuar e a responsabilidade vai imperar”, afirmou o ministro aos jornalistas, à margem da conferência ‘Business Roundtable: Turquia – Negócios e Internacionalização’, organizada pelo Jornal de Negócios, que decorreu em Lisboa.

António Mendonça recordou que, “há uns meses”, o Governo assinou um protocolo de cooperação com as associações que representam os transportadores rodoviários de mercadorias.

A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), constituída depois do bloqueio de 2008, entregou na terça-feira ao Governo um caderno reivindicativo, no qual se destacam as exigências de descontos nas antigas auto-estradas sem custos para o utilizador e a criação do gasóleo profissional.

O Governo já informou a ANTP que não será possível satisfazer estas duas reivindicações, o que levou os transportadores a ameaçarem avançar com uma paralisação nacional no dia 28 se não obtiverem uma resposta “positiva” até ao próximo sábado.

in Público

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply