Mercedes Classe E terá sistema de estacionamento automático remoto (com vídeo)

0

O próximo Classe E da Mercedes-Benz incluirá um novíssimo sistema de controlo remoto – o Remote Parking Pilot – que permite aos seus condutores fazer a manobra de estacionamento… do lado de fora do carro. O automobilista supervisiona e comanda toda a operação com um smartphone. A tecnologia permite o estacionamento em lugares mais estreitos e promete minorar os inconvenientes e pequenos acidentes que ocorrem durante a arrumação do carro.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela fabricante, o sistema de estacionamento automático estará disponível a partir do Classe E que será lançado no ano de 2017. O vídeo abaixo apresenta uma demonstração de como funciona o Remote Parking Pilot, com o condutor a tirar o carro da garagem sem precisar de entrar no veículo.

Todo o controlo é feito a partir do ecrã do smartphone, incluindo a rotação dos pneus, feita com um movimento circular do dedo sobre a tela, quase parecendo que o condutor do carro está na verdade a jogar no telemóvel.

O carro também vai disponibilizar uma outra ação que poderá ser acionada pelo smartphone: o dobrar dos espelhos retrovisores laterais, que permite também que os motoristas consigam estacionar num espaço mais apertado.

Como o visual do novo Classe E ainda é um mistério, a fabricante optou por apresentar o vídeo com uma versão camuflada do carro.


Fonte: Salão do Carro (adaptação)

O seu carro até pode saber estacionar, mas só a localização por GPS o sabe proteger.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply