Mercedes-Benz e Smart atingem recordes de vendas em 2015

0

O presente ano está a ser “de ouro” para a Mercedes-Benz, cujas vendas globais atingiram recordes, tendo aumentado 14,7% durante os primeiros seis meses do ano – o que equivale a 898.425 unidades comercializadas. O crescimento sadio é particularmente constatável nos números do mês de junho, segundo os quais foram entregues 169.616 veículos a clientes, número a que corresponde um aumento de 19,3% nas vendas desse mês.

Segundo afirmação feita pela marca em comunicado, “a Mercedes-Benz registou o maior número de vendas na sua história. O segundo trimestre excedeu todas as expetativas em termos de vendas.” Para o sucesso muito contribuíram os SUV da marca, bem como o Classe C – modelos atualmente muito procurados.

Também no mercado europeu a Mercedes foi recordista de vendas em junho e no primeiro semestre, registando um aumento de vendas na ordem dos 11,2% (392.528 unidades). “A Mercedes-Benz mantém a liderança de vendas no segmento premium na Alemanha”, país onde, seguindo a tendência global, as vendas tiveram em junho um incremento de 16,5% (26.800 unidades). Também noutros países europeus as vendas da marca dispararam durante o sexto mês de 2015, tendo atingido recordes de vendas nas nações ibéricas.

 

Os Mercedes mais desejados em 2015

“Em relação ao ano passado, a Mercedes-Benz comercializou mais 25% de modelos compactos para um total de 269.527 unidades. Entre os modelos mais procurados encontra-se o novo CLA Shooting Brake.”

Outros dois modelos que registaram, igualmente, intenso crescimento da procura foram o CLA (+25.5%) e o Classe C (+58.7%) – este último particularmente apreciado por terras asiáticas: “O Classe C (Limousine e Station) estabeleceu novo recorde de vendas a nível mundial com 214.222 unidades entregues a clientes, um aumento de cerca de 60%. Na China, as vendas do Classe C duplicaram desde o arranque da produção neste país na versão normal, bem como da versão longa do Classe C.”

Os SUV “contribuíram para o aumento de vendas da Marca ao estabelecerem um novo recorde (+17,3%). No primeiro semestre de 2015, as vendas do GLA, GLK, ML, GL e do Classe G aumentaram 25% para 232.406 unidades entregues. Um dos modelos mais procurados continua a ser o Classe G que viu as suas vendas aumentarem em 28%.”

Embora com números mais “modestos”, também o Classe S é um recordista, tendo comercializado 51.560 unidades até ao fim de junho. A “estrela da companhia” continua, porém, a ser o Classe E, modelo que já contabiliza mais de 13 milhões de entregas a clientes em todo o mundo e é “o mais vendido de sempre da marca”.

Tal como a marca da estrela, a jovial Smart tem vivido um ano pleno de sucesso, marcado por um impressionante aumento de vendas na ordem dos 55% dos modelos fortwo e forfour.

Fonte: Mercedes-Benz

Proteja os carros da sua frota com a ajuda da geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos, Atualidade

Leave A Reply