Mercedes aproxima-se da liderança mundial nos veículos premium

0

O primeiro trimestre do ano apresenta uma nova tendência no mercado de veículos de gama alta, já que a Mercedes tem vindo a consumar um aumento das suas vendas ameaçando assim a liderança da BMW em número de matrículas de carros do segmento premium.

Segundo os dados relativos ao primeiro trimestre do ano, as vendas da Mercedes a nível mundial terão crescido 13% com a marca a entregar 483.487 veículos até Março, mais do dobro do que o registado pela BMW no mesmo período. A BMW que ontem apresentou os seus resultados terá registado um crescimento de 6% para 478.743 unidades.

Já a Audi registou um crescimento de 4% para as 455.750 unidades.

Dominar este segmento de mercado é um dos objetivos estratégicos da Mercedes para 2020, e segundo vários analistas da Bloomberg, essa meta poderá ser alcançada antes do previsto,  dada a boa performance registada em termos de vendas dos SUV.

Mas se no Mundo BMW e a Mercedes dão cartas, a verdade é que na Europa a primeira posição em termos de vendas vai para a Audi, lugar que ocupa aliás desde 2009. EM 2015, a Audi matriculou 743.498 unidades na Europa, o que representa um crescimento de 5,4% quando comparado com o ano anterior. Ainda na Europa, e em 2015, a BMW vendeu 720.665 unidades e a Mercedes 719.208

Fonte: Económico

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply