Mercado automóvel evidencia sinais de abrandamento

0

O mercado automóvel em Portugal, evidencia sinais de algum abrandamento. Segundo a Associação Automóvel de Portugal- ACAP- o crescimento homólogo de 7% das vendas em Portugal registado em Abril, representa o valor mais baixo dos últimos 30 meses “o que demonstra uma clara tendência de desaceleração do mercado”, diz em comunicado.

Tabela

Tabela de Vedas Automóveis em Abril Fonte: TVI24

Volkswagen lidera perdas

No segmento de ligeiros, a construtora alemã registou uma perda de quota de 1,1% face a 2015. Só no passado mês de Abril a Volkswagen perdeu 1,27 de quota de mercado em Portugal, sendo ainda assim, a terceira marca mais vendida.

A Renault consolida, por outro lado, a liderança. Vendeu mais de 10 mil automóveis nos quatro primeiros meses do ano, estando com uma quota de 12,61%, o que representa um ganho de 0,25 pontos. A marca francesa foi mesmo a única do Top 5 a ganhar quota de mercado, já que o seu crescimento de 23,5% foi superior à das restantes marcas desse ranking.

A Peugeot mantém-se na segunda posição, com mais de 8,8 mil carros vendidos, e em crescimento de 20,6% face a igual período do ano passado.

No segmento de luxo, o ano segue animado, em particular para três marcas. A Maserati já vendeu 13 unidades este ano, a Ferrari quatro e a Aston Martin três.

Fonte: TVI24

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply