Marcha lenta contra novas regras de circulação no centro de Lisboa planeada para dia 1 de fevereiro

0

Faz hoje uma semana que entraram em vigor as novas regras de circulação em Lisboa, segundo as quais o trânsito de carros anteriores a 1996 e 2000 em algumas zonas do centro da cidade passou a ser proibido nos dias úteis, entre as 7h e as 21h (pode conhecer estas restrições em detalhe aqui). A medida ganhou imediatamente impopularidade entre os cidadãos, gerando também alguma contestação no seio do setor de transporte em táxi e mereceu ainda as críticas de, entre outros, o presidente do ACP (Automóvel Clube de Portugal). Agora a população citadina prepara-se para demonstrar a sua “indignação para com esta situação”, estando a preparar via Facebook uma marcha lenta agendada para o início do próximo mês.

Donos de carros anteriores a 2000 dizem-se indignados com as novas restrições à circulação no centro da capital impostas pelo executivo de António Costa e preparam protestoAtravés da rede social Facebook está a ser preparada uma marcha lenta para o próximo dia 1 de fevereiro, no centro de Lisboa, a partir das 14h.

O objetivo é protestar contra as restrições à circulação na capital que têm vindo a ser impostas e que, desde o passado dia 15 de janeiro, se agravaram, ao ponto de impedir o acesso à “Baixa” de viaturas anteriores a 2000.

A escolha de 1 de fevereiro tem uma razão de ser: trata-se de um domingo, dia em que o condicionamento de trânsito não existe, possibilitando, assim, que os carros proscritos possam “fazer-se ouvir” no centro da capital. A caravana de protesto vai seguir pela Av. Liberdade, Restauradores, Rossio e Rua do Ouro, regressando pela Rua da Prata, Rossio, Restauradores até ao Parque.

A ação está centrada na página do Facebook “Marcha Lenta de Viaturas anteriores a 2000 e de Viaturas Clássicas e Pré-Clássicas”, neste endereço:https://www.facebook.com/events/349782408540135/?ref=52&source=1

Fonte: Auto Hoje

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade, Legislação

Leave A Reply