Marcas em descontos antes do aumento nos impostos

0

Várias marcas estão a aproveitar os últimos dias sem a subida das taxas de ISV, para lançarem campanhas de descontos que cativem mais clientes, antes que a subida de impostos prevista pelo Orçamento de Estado de 2016 entre em vigor.

Skoda, Audi, Volkswagen e Citroen, são algumas das marcas que estão a aproveitar este último período para aumentar as suas vendas, compensando assim as esperadas quebras na procura.

O Orçamento do Estado para 2016 prevê uma subida das taxas do ISV: de 3% na componente de cilindrada e entre 10% e 20% da componente ambiental entre 10% e 20%. Os carros com motores mais pequenos, ainda assim, terão uma ligeira descida no preço final. Por exemplo, o Fiat 500 0.9 Turbo TwinAir, com 105 cavalos, a gasolina, vai ter uma redução de 35 euros no ISV. São muito poucos, no entanto, os carros com desconto no preço, o que tem levado a uma corrida aos concessionários.

“Não tenho dúvidas de que há um aumento de compras dos particulares antes do agravamento dos impostos”, diz Jorge Neves da Silva, secretário-geral da ANECRA. “É natural a antecipação das compras. Mas não em massa”, refere o secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro. Ninguém arrisca um número para este aumento.

Além do ISV, o Governo decidiu aumentar em 0,5% o imposto de circulação – ao nível da taxa de inflação registada em 2015 – e em 50% o imposto de selo usado no crédito ao consumo. Em vigor já está a subida no imposto de combustíveis (ISP), que custa mais 6 cêntimos (7,4 cêntimos com IVA).

Saber mais em : http://openr.co/bxo

Por: Diogo Ferreira Nunes | Fonte : Dinheiro Vivo (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply