MAN inaugura linha de montagem no Brasil

0

A MAN inaugurou linha de produção de camiões no Brasil, que sairão da fábrica da MAN Latin America localizada em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Com uma capacidade anual de cinco mil unidades, a nova linha irá proceder à montagem de unidades importadas da Alemanha das séries TGX e TGS em regime SKD (Semi Knocked Down).

A MAN está a lançar o MAN TGX e TGS no mercado brasileiro, iniciando assim um novo capítulo da sua história de sucesso – pela primeira vez no continente sulamericano. A venda dos camiões MAN no Brasil é realizada pela rede de concessionários VW da MAN Latin America.

Até 2011 será construído um parque de fornecedores de proximidade imediata da fábrica de Resende. Deste modo, três parceiros da MAN Latin America nomeadamente a ArvinMeritor (eixos), Maxion (montagem de chassis) e Suspensys (suspensões), vão dispor de locais de produção próprios directamente ao lado da fábrica MAN. O investimento na linha de produção e parque de fornecedores é de aproximadamente cem milhões de euros e permitirá a criação de 800 novos postos de trabalho, dos quais 100 na linha de produção.

in Transportes em Revista

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply