MAN apresenta camião 100% biodiesel

2

A MAN Latin America apresentou no Brasil o camião VW 17.250, preparado para consumir 100% de biodiesel.

O novo modelo está equipado com o sistema de injecção inteligente Dual Fuel, uma novidade na América Latina, que permite o consumo alternado de gasóleo rodoviário, de biodiesel ou mesmo de gás natural (nos veículos preparados para tal, como é o caso do VW 15.180 GNV, também apresentado pela MAN).

O novo camião B100 já está a ser testado em frotas de transportadores locais. A utilização de 100% de biodiesel permite reduzir até 90% as emissões de dióxido de carbono e também as emissões de partículas.

Os camiões totalmente movidos a biodiesel têm um sistema de monitorização que ajusta o fornecimento do combustível apropriado para o motor – biodiesel ou gasóleo rodoviário comum – por intermédio de uma unidade doseadora. O sistema é gerido electronicamente, sem a adição de qualquer aditivo especial.

A tecnologia Dual Fuel – garante a MAN – permite a utilização de 100% biodiesel e de gás natural em veículos novos ou já em circulação, com um investimento baixo se comparado com o preço de outras tecnologias.

in Transportes & Negócios

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

2 comentários

  1. Pingback: 100 » Twitter Trends

  2. Pingback: Tweets that mention MAN apresenta camião 100% biodiesel | Blog Gestão de Frotas - Tudo sobre Gestão Profissional de Frotas -- Topsy.com

Leave A Reply