Luís Simões fala sobre a nova factura electrónica

0

O Grupo Luís Simões investiu no sistema de factura electrónica com o Projecto [email protected] e espera alcançar maior flexibilidade e transparência no que se refere à facturação de empresas subcontratadas. “Cerca de 50% da frota da Luís Simões é subcontratada e garante parte significativa do negócio de transporte da empresa”, esclarece Pedro Ventura, director ibérico administrativo-financeiro do negócio de Transportes da Luís Simões e director do Projecto [email protected] De facto, esta é uma aposta que pode facilitar grandemente a gestão de frotas da empresa, ao nível financeiro.

A plataforma [email protected] é uma solução personalizada de facturação electrónica que permite aos transportadores subcontratados transportar, entregar a mercadoria e receber o respectivo pagamento em sete dias. Com o [email protected] os documentos de transporte são entregues e digitalizados numa delegação da Luís Simões, sendo emitida automaticamente uma factura no portal LSnet. Passada esta fase, o fornecedor é notificado via SMS e e-mail da disponibilidade da factura para aprovação, acede ao portal, aprova a factura e escolhe a modalidade de pagamento pretendida. A Luís Simões alerta novamente o fornecedor por SMS e e-mail referindo a data em que a factura será paga e envia um e-mail com a factura em formato PDF.

A implementação cobre várias entidades fiscais da Luís Simões na Península Ibérica, respeitando a legislação vigente para factura electrónica de ambos os países. De acordo com os dados revelados pela empresa, esta solução permitirá o tratamento electrónico de cerca de 22 mil facturas referentes a pagamentos na ordem dos 48,5 milhões de euros anuais, abrangendo já mais de metade das cerca de 2 250 empresas de transportes subcontratadas pela Luís Simões.

Leia mais sobre a Luís Simões

“Com o [email protected] as empresas subcontratadas têm ganhos reais em termos de liquidez de tesouraria, permitindo à Luís Simões garantir que toda a cadeia de transporte e serviço ao cliente fica assegurada, factor que ganha mais relevância no contexto de conjuntura desfavorável que se vive”, atesta Pedro Ventura.

Este responsável afirma que a implementação do [email protected] vem reforçar o compromisso assumido pela Luís Simões junto dos seus parceiros, e sublinha que no contexto de crise este projecto é “muito oportuno para garantir liquidez a custos competitivos para os fornecedores de transporte, dinamizando a economia empresarial, com ganhos para todos”.

Para além de agilizar o processo administrativo e financeiro, a factura automática electrónica reforça ainda o compromisso da Luís Simões com as questões ambientais, na medida em que permite optimizar os gastos com papel das cerca de 22 mil facturas processadas.

In Semana Informática

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas, Tecnologia

Leave A Reply