Los Angeles terá programa de carsharing low cost para estimular uso de carros elétricos e reduzir a poluição

0

A cidade de Los Angeles vai por em marcha ainda este ano um projeto de carsharing lowcost e amigo do ambiente com o objetivo contribuir para o cumprimento dos objetivos ambiciosos estabelecidos no Plano Sustentável da Cidade de Los Angeles. Dotando-se de uma frota de 100 veículos elétricos e híbridos, o projeto de carsharing praticará custos reduzidos de utilização e beneficiará sobretudo os habitantes de bairros muito povoados com nível médio de vida baixo.

A cidade de Los Angeles e os seus parceiros da comunidade beneficiaram com a atribuição de um subsídio de 1.6 milhões de dólares por parte do California Air Resources Board (ARB) para um projeto-piloto que fornece opções de carsharing com veículos elétricos em comunidades de baixa renda.

O programa de carsharing elétrico irá fornecer 100 carros elétricos e híbridos para os residentes do sul de Los Angeles, Westlake District, Pico-Union e Koreatown. O programa de carsharing permitirá que os moradores paguem uma taxa anual ou por hora de uso do carro. Os custos ainda estão a ser determinados, mas as autoridades dizem que as taxas representarão cerca de metade do custo da utilização de serviços como o Uber ou o Lyft. Este tipo de programa será essencial para ajudar a Califórnia a alcançar os seus objetivos climáticos ambiciosos: colocar 1,5 milhão de veículos elétricos na estrada até 2025, reduzir o consumo de petróleo pela metade até 2030 e operar um progresso real no Plano Sustentável da Cidade de Los Angeles.

O programa arranca em novembro com a esperança de expandir para outras comunidades no futuro.

Fonte: Verde Sobre Rodas (adaptado)

Torne o uso da sua frota partilhada mais eficiente e regrado com a geolocalização

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply