Londres: A capital europeia dos autocarros elétricos

0

Londres poderá vir a ser considerada a capital europeia dos autocarros elétricos. Isto porque a cidade inglesa é aquela que tem a maior frota de autocarros elétricos em circulação, facto proporcionado pela entrega de 51 veículos de 12 metros.

Os veículos, fabricados no Reino Unido na sequência de uma parceria que entre a BYD e a ADL (Alexander Dennis Limited), serão operados pela TFL (Tranports for London) após uma período de testes que durou 3 anos.

Os testes permitiram apurar a fiabilidade e autonomia dos veículos que conseguem realizar turnos de 16 horas sem necessidade de carregamento de baterias.

Londres poderá vir a ser considerada a capital europeia dos autocarros elétricos. Isto porque a cidade inglesa é aquela que tem a maior frota de autocarros elétricos em circulação, facto proporcionado pela entrega de 51 veículos de 12 metros.

A qualidade do ar

Os vários intervenientes no processo garantiram que uma das principais preocupações está relacionada com a qualidade do ar da cidade “é vital que sejam tomadas hoje medidas para limpar o ar tóxico da nossa capital e tudo o que se possa fazer para evitar as milhares de mortes que provoca todos os anos. Eu estabeleci um plano abrangente para melhorar a qualidade do nosso ar e a transformação da frota de autocarros de Londres irá ter um papel importante para tornar o nosso transporte mais limpo e saudável. “ revelou o Mayor de Londres, Sadiq Khan.

Sadiq Khan vincou a determinação em substituir os autocarros a diesel “ Estas duas carreiras de autocarros elétricos no coração de Londres constituem mais um passo para o fim dos autocarros diesel convencionais nas nossas estradas” referiu.

Para além do ar, as condições de transporte dos passageiros

A operadora dos novos veículos, TFL, vincou a importância dos novos autocarros elétricos não só para a melhoria da qualidade do ar da cidade, como também nas condições de transporte dos seus clientes “com menos ruído e vibração do que os autocarros convencionais “ vincou o diretor executivo da empresa, Leon Daniels.

Fonte (adaptado): Transportes em Revista

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

 

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade, Frotas amigas do ambiente

Leave A Reply