Logística Hoje passa a integrar o sector dos transportes

0

Mudar para evoluir é o título do editorial assinado por Joana Cardoso, coordenadora da revista Logística & Transportes Hoje, a qual foi apresentada no início do corrente mês como uma evolução afinal natural da publicação Logística Hoje. Com um projecto gráfico totalmente remodelado, mas reclamando para si a continuidade na linha editorial marcada pelo rigor, transparência e independência informativa, esta renovada publicação profissional mantém uma periodicidade bimestral, juntando agora de uma forma mais evidente o mundo da logística aos transportes, dando resposta a uma vertente que, segundo os responsáveis pela publicação, já vinha a ser pensada desde 2007.

Porque os mercados estão em constante mudança e evolução, obrigando quem neles “vive” e trabalha a acompanhá-los ou a ficar inequivocamente para trás, houve a necessidade de adaptar a publicação existente até aqui conferindo-lhe uma maior abrangência nas temáticas abordadas. Para tal, e após a realização de um inquérito de satisfação em Setembro de 2009, foi considerado oportuno levar a cabo esta reestruturação, que passa pela apresentação ao mercado de “um novo projecto gráfico, mais dinâmico e de fácil leitura”.

Leia mais sobre o sector dos transportes aqui

A definição do rumo desta publicação foi determinada pelos resultados de um inquérito de satisfação feito aos leitores da revista Logística Hoje em Setembro de 2009, o qual revelou que a maioria dos leitores e anunciantes da publicação consideram que “os negócios da logística e dos transportes são complementares e que é, sem dúvida, uma mais-valia para o mercado a existência de uma revista especializada em ambos os segmentos”. Consideram ainda os responsáveis por esta publicação que juntar estas duas temáticas irá permitir “potenciar a comercialização publicitária” a uma revista que reclama para si o estatuto de “única revista no mercado a abranger os sectores da logística e dos transportes”.

Para já, neste primeiro número após a renovação da publicação propriedade do Grupo IFE, pudemos encontrar conteúdos diversificados, destacando-se a entrevista a Nuno Fonseca, responsável pela Rangel Invest África, que aborda a necessidades e os desafios logísticos inerentes à actividade dos mercados africanos em geral, e do mercado angolano em particular. Um trabalho sobre transportes de mercadorias de grandes dimensões, e as exigências que esta actividade invulgar determina, e a antecipação daquilo que deverá ser a próxima edição da Logitrans, evento agendado para os dias 7 e 8 de Abril no Centro de Congressos do Estoril, são apenas alguns dos temas que poderão ser encontrados na presente edição da Logística & Transportes Hoje que certamente não quererá perder, principalmente se a sua actvidade profissional se insere neste sector de actividade. O preço de capa é de seis euros, havendo no interior da revista um destacável para que possa assinar este revista do Grupo IFE.

Saiba mais sobre a Logitrans aqui

Fonte: Lusomotores

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply