Lei de 2010 vai provocar o aumento do preço dos combustíveis

0

Ou muda a lei ou os preços dos combustíveis terão mesmo de aumentar no próximo ano. Quem o diz é a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), referindo-se à lei de 2010 que exige o aumento da percentagem de biocombustíveis incluídas na composição da gasolina e gasóleo.

O aumento de preços é certo, pelo menos se a lei não se alterar. Já a dimensão desse aumento estará dependente da variação dos preços das matérias-primas nos mercados internacionais. Abordado pela TSF, o responsável da APETRO, António Comprido, revelou que os preços deverão aumentar entre 1 a 2 cêntimos.

O preço irá aumentar para o consumidor final, garantiu António Comprido. E a razão é simples. A percentagem de biocombustível incluída nos combustíveis passa de 7,5% para 9%. Este aumento acarreta custos acrescidos para as petrolíferas, tendo se ser compensado com o aumento do preço final.

Fonte: TSF (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply