LeasePlan com solução de consultoria energética

0

Existem mais empresas obrigadas a submeter as suas frotas a uma auditoria energética, facto que levou a LeasePlan Portugal a criar uma solução própria de consultoria Energética. Esta situação de controlo redobrado do comportamento energético das frotas empresariais, torna-se mais pertinente com a entrada em vigor do Decreto-lei n.º68-A/2015.

O diretor comercial da LeasePlan Portugal, Pedro Pessoa, fala desta solução “Esta nova solução nasce da experiência adquirida através de um serviço exclusivo da LeasePlan há quase 10 anos: o GreenPlan, que visa responder à necessidade global de reduzir os consumos energéticos e emissões poluidoras do meio ambiente.” Acrescentando que “a Consultoria Energética irá permitir à LeasePlan apoiar os seus clientes no cumprimento desta nova exigência legal.”

O apoio prestado

As Auditorias Energéticas irão disponibilizar informação adicional sobre as exigências da legislação, metas energéticas, relatórios sobre emissões de CO2, apoio na seleção dos veículos e políticas de frotas que aproximem a empresa do cumprimento dos seus objetivos.

Alterações Legislativas – o que muda

A legislação está menos tolerante para com as frotas das empresas. Antes, a auditoria energética era obrigatória para todas as empresas de transportes ou proprietárias de frotas consumidoras intensivas de energia (com consumos iguais ou superiores a 500 toneladas equivalentes de petróleo). Mas agora, com a entrada em vigor do novo decreto, as empresas que não sejam PME (Pequenas e Médias Empresas) cujos consumos energéticos sejam iguais ou superiores a 250 toneladas equivalentes de petróleo, também estarão obrigadas a realizar uma auditoria energética.

Fonte: LeasePlan Portugal

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.

Leave A Reply