LeasePlan premeia Volkswagen Golf Variant Carro Frota 2015

1

A eleição do Carro Frota LeasePlan é uma iniciativa anual que teve este ano como vencedor absoluto um “repetente”. O Golf Variant BlueMotion Confortline 1.6TDI foi, pelo segundo ano, considerado o melhor automóvel para frotas. Para além do prémio principal, o modelo foi também o vencedor da categoria “Pequeno Familiar”.

A LeasePlan organizou, esta sexta-feira, no Hotel da Estrela, situado no coração de Lisboa, a cerimónia de entrega dos prémios “Carro Frota 2015”, tendo o vencedor absoluto sido o Volkswagen Golf Variant BlueMotion Confortline 1.6TDI, que foi assim eleito o melhor carro para frotas pelo segundo ano consecutivo, naquela que foi a 13ª edição da iniciativa.

Os nove modelos a concurso.Os veículos a concurso foram divididos em três categorias – pequeno familiar, médio familiar generalista e médio familiar premium –, tendo os nove modelos pré-selecionados sido testados e avaliados com base numa avaliação qualitativa (50%), efetuada pelo júri, e numa avaliação quantitativa (50%), que analisou diversos fatores, como, por exemplo, o custo total de utilização de cada viatura e as emissões de CO2.

Perante uma plateia onde se incluíam os responsáveis das marcas participantes no concurso e o painel de jurados convidados pela LeasePlan, o Golf Variant BlueMotion Confortline 1.6TDI foi consagrado, uma vez mais, graças a argumentos como a sensação de segurança transmitida, os materiais, o nível de emissões de CO2, o comportamento em curva e a representatividade na frota LeasePlan e no mercado automóvel português.

Além do triunfo absoluto, o Volkswagen Golf Variant BlueMotion Confortline 1.6TDI foi distinguido também na categoria de “Pequeno Familiar”, onde concorreu frente aos modelos Megane Sport Tourer 1.5 dCi, da Renault, e Leon ST Style Ecomotive 1.6 TDi, da Seat.

Na categoria de “Médio Familiar Generalista”, a vitória pertenceu ao Opel Insignia Sports Tourer Executive 2.0 CDTi, cuja pontuação final teve como fator determinante a classificação do Custo Total de Utilização (TCO), batendo o Volkswagen Passat Variant Confortline 2.0 TDI e o Toyota Avensis SW Exclusive 2.0 D4-D.

Por seu turno, o BMW 320 d Touring Auto Line Sport 2.0 triunfou na categoria de “Médio Familiar Premium”, onde concorreu frente ao Volvo V60 2.0 D4 VOR e ao Mercedes-Benz Classe C Station 220 BlueTEC Avantgarde, tendo-se distinguido dos “rivais” pela representatividade na frota LeasePlan e no mercado automóvel luso.

“Enquanto líder nacional do mercado de renting e gestão de frotas, faz todo o sentido que a LeasePlan organize a eleição dos melhores carros para frotas. Este é um momento chave de comunicação para a LeasePlan e um evento de referência no mercado frotista em Portugal, que nos permite estar mais próximos dos clientes e das marcas automóveis”, afirmou António Oliveira Martins, diretor-geral da LeasePlan Portugal.

 

Júri determinante na escolha

A participação do júri, formado por 16 clientes empresariais de vários setores de atividade (com frota global superior a 4000 veículos e mais de 140 milhões de quilómetros percorridos anualmente) e dois jornalistas ligados ao setor automóvel, foi determinante para a decisão dos vencedores da 13ª edição do “Carro Frota LeasePlan”.

A primeira fase da eleição do “Carro Frota 2015” decorreu entre os dias 5 e 7 de maio e teve como palco Óbidos, onde os 16 grandes clientes frotistas foram divididos em dois grupos e tiveram a oportunidade de testar nove automóveis (cedidos pelas respetivas marcas) em três percursos diferentes, com traçados definidos consoante a sua categoria.

Durante dois dias intensos, mas com espaço para diversos momentos de descontração, os jurados percorreram muitos quilómetros com os modelos a concurso e tiveram ainda a oportunidade de conduzir dois automóveis elétricos: o BMW i8 e Tesla Model S.

Por: Sérgio Mendonça | Fonte: LusoMotores | Fonte (imagem): Catálogo Volkswagen / Sérgio Mendonça / LeasePlan

Proteja os automóveis da sua frota com a localização por satélite.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

1 comentário

  1. Pingback: Volkswagen Golf Variant estreia modelos Alltrack e GTD

Leave A Reply