LeasePlan conquista lucro de 90 milhões de euros no primeiro semestre

0

No final do primeiro semestre, a LeasePlan Portugal registou lucros de 90 milhões de euros, com 1,3 milhões de veículos sob gestão.

No período homólogo de 2009, os lucros da companhia foram de 61 milhões de euros. Os valores agora obtidos, explica a LeasePlan em comunicado, foram suportados “por uma forte melhoria nas margens das taxas de juro, bem como na melhoria dos resultados alcançados com os veículos em fim de contrato”.

As receitas cresceram 18% e as despesas 8%. Ambas as rubricas, receitas e despesas, foram afetadas significativamente pela depreciação do euro em 2010 face a 2009. Excluindo as diferenças das taxas cambiais, os aumentos foram de 15% (receitas) e 5% (despesas).

“Estou satisfeito por verificar que a LeasePlan registou um sólido crescimento nos resultados líquidos no primeiro semestre de 2010.

Este aumento foi suportado pela estabilização e diversificação das nossas receitas operacionais. O mercado de veículos usados manteve a sua recuperação e, em articulação com as ações que pusemos em prática para mitigar o risco, conseguimos uma melhoria substancial nos resultados provenientes da venda de veículos em fim de contrato”, refere Vahid Daemi, CEO e presidente da LeasePlan Corporation.

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply