LeasePlan lança Relatório de Sinistralidade para clientes frotistas

0

A LeasePlan possui uma nova ferramenta, o Relatório de Sinistralidade, que promete ser um recurso valioso para os seus clientes frotistas. Elaborando, no relatório, uma análise aos indicadores das frotas dos clientes, a locadora e gestora de frotas propõe sugestões e conselhos de controlo da sinistralidade, podendo assim contribuir para a redução dos respetivos custos de gestão.

A LeasePlan acaba de lançar o Relatório de Sinistralidade, mais um passo importante na estratégia da empresa em contribuir ativamente para a prevenção da sinistralidade rodoviária e redução dos custos na gestão de frotas.

O Relatório de Sinistralidade é uma importante ferramenta de gestão e tem um caráter inovador no mercado de renting. O grande benefício deste relatório é dotar o Gestor de Frota de informação relevante e rigorosa para que possa tomar medidas corretivas e preventivas, de forma a garantir a segurança dos condutores e a redução de custos com sinistros e, consequentemente, os prémios de seguro.

“Queremos pôr em prática a nossa promessa de marca “it’s easier to leaseplan” e disponibilizar aos nossos clientes uma informação detalhada e objetiva, que permita ao Gestor de Frota tomar medidas para melhorar os comportamentos de condução, reduzir custos com a frota e, principalmente, aumentar a segurança dos seus condutores. Este é um serviço inovador, na medida em que nenhuma seguradora no mercado disponibiliza este tipo de informação aos seus clientes, sobretudo com este nível de detalhe. O Relatório de Sinistralidade vem assim assegurar uma monitorização periódica dos resultados de sinistralidade dos nossos clientes, que até à data não era possível”, explica Pedro Pessoa, Diretor Comercial da LeasePlan.

No relatório são apresentados, de forma clara, ao longo de 12 meses, os comportamentos gerais de cada frota na cobertura de Danos Próprios, identificando tendências através da análise de diferentes critérios, como a tipologia de veículos, o tipo de sinistros ou até mesmo os sinistros por dia da semana e por hora do dia.

O Relatório de Sinistralidade oferece ainda uma análise detalhada e pormenorizada com base na taxa de sinistralidade, frequência, custo com sinistros, prémios simples e resultado da cobertura de Danos Próprios, permitindo a cada cliente analisar a evolução, positiva ou negativa, do seu comportamento. No final, com base nos resultados, são feitas sugestões e recomendações de medidas de controlo de sinistralidade, para evitar futuros agravamentos.

Fonte: LeasePlan

Controle também a sinistralidade, vigiando os percursos da sua frota com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply