Leaf poupa até 600 euros em combustível

1

O Nissan Leaf deverá permitir uma poupança anual em combustível na ordem dos 600 euros, de acordo com a construtora japonesa, cujo primeiro carro eléctrico chega aos concessionários portugueses em Fevereiro de 2011 e terá um preço base a rondar os 35 mil euros. A marca estima que o preço final do automóvel ande à volta dos 29 mil euros, depois de descontados os incentivos criados pelo Governo para a compra de veículos eléctricos.

Empresas de gestão de frotas e rent-a-car investem no Leaf

A marca não perspectiva vendas iniciais significativas deste automóvel, que terá uma autonomia de 160 km, mas já tem alguns clientes em carteira. “Entre as empresas [clientes]contam-se a LeasePlan, Europcar e a Hertz“, afirmou ao Negócios fonte da Nissan Portugal, adiantando que a marca espera que os veículos eléctricos alcancem uma quota de mercado de 10% em 2020.

“O Leaf irá custar em Portugal 29.955 euros após os incentivos de 5.000 euros estabelecidos pelo Governo Português para os primeiros 5.000 compradores de veículos eléctricos”, referiu a mesma fonte, sublinhando que este preço é bastante competitivo, uma vez que estes valores “incluem já a bateria”.

in Jornal de Negócios

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply