Jaguar aumenta vendas com renovação de frotas

0

Em declarações ao Económico, Oscar Oñate, Director Geral da Jaguar, explica que a maioria dos clientes são homens entre os 40 e 60 anos.O ano de 2010, apesar de continuar a ser um ano de crise, está a ser um ano de recuperação no sector automóvel, depois do terrível ano de 2009 onde o mercado recuou para níveis de vendas comparáveis a 1988. Este ano estamos a assistir a um aumento das vendas generalizado e que no segmento Premium pode ser explicado, em parte, pela decisão das empresas em renovar as suas frotas, decisões que tinham em 2009 sido adiadas devido ao eclodir da crise. No caso da Jaguar, o sucesso de vendas também se deve ao reconhecimento do mercado na nossa gama de modelos, onde o modelo XF tem tido uma grande aceitação junto dos nossos clientes e também ao lançamento do novo XJ este ano que veio completar a renovação total da gama Jaguar.

Como explicam o aumento das vendas em ano de crise?

Qual é o intervalo de preços dos modelos que vendem em Portugal?
A gama Jaguar começa nos 68 mil euros com o modelo XF 3.0 V6 Luxury e vai até aos 186,4 mil euros do modelo XJ 5.0 Supersport LWB.

Qual o modelo e a cor que mais se vende?
O modelo mais vendido é o XF 3.0 Diesel Premium Luxury e a cor é o Ultimate Black (Preto).

Qual o cliente-tipo de um Jaguar em Portugal?
A grande maioria dos nossos clientes são do sexo masculino, entre os 40 e 60 anos, sendo uma grande percentagem dos clientes constituída por empresários, gestores, quadros superiores (ao nível de direcção) e também por muitos profissionais liberais (médicos, advogados, arquitectos, etc..).

Quais são as formas de pagamento? Há muitos clientes a pedirem crédito ou pagam maioritariamente a pronto?
Todas as formas de pagamento são utilizadas mas a grande maioria recorre ao crédito sendo o leasing a forma de financiamento mais utilizada.

Expectativas para o final do ano?
Esperamos acabar o ano de 2010 com um incremento nas vendas de cerca de 40% relativamente a 2009.

in Económico

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply